Mais

    URGENTE: Bolsonaro diz que PF não pediu a Moraes o bloqueio do Telegram: “É mentira”

    Segundo informações obtidas com exclusividade pela equipe da rede Jovem Pan diretamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a Polícia Federal não fez qualquer pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o aplicativo de mensagens Telegram fosse bloqueado no Brasil.

    “Eu conversei a pouco com o presidente Jair Bolsonaro, e ele pediu que a gente transmitisse a seguinte informação: ‘A Polícia Federal não fez nenhum pedido ao Alexandre de Moraes para que ele fizesse qualquer coisa contra o Telegram'”, afirmou o jornalista Augusto Nunes instantes atrás.

    “É mentira do Alexandre de Moraes, não houve isso. Portanto, a iniciativa [de bloquear o Telegram] foi dele, e a responsabilidade por esse gravíssimo fato que acabou de ser registrado é dele”, completou Nunes em sua fala.

    Se confirmada a informação, trata-se de um fato de extrema gravidade, tendo em vista que parte da imprensa veiculou a informação de que Moraes tomou a sua decisão com base em um pedido feito pela Polícia Federal.

    “O aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países”, teria dito a PF em seu pedido ao ministro, segundo a Veja, o que agora está sendo negado pelo presidente da República, certamente com base em alguma informação obtida junto à PF.

    Quem também reagiu duramente à decisão de Moraes foi o ministro da Justiça, Anderson Torres, que já tratou de anunciar que tomará providências para que o Telegram seja restabelecido. Ele, contudo, não deu detalhes de como isso será possível, se restringindo apenas em falar da busca por uma “solução”. Assista:

    https://twitter.com/FlviaLeo16/status/1504937948709638148

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close