15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Um novo 7 de setembro? Dia 1° de maio terá manifestações pró-Bolsonaro pelo Brasil

Amanhã, dia 1° de maio, apoiadores do governo Bolsonaro estão organizando manifestações em várias partes do Brasil. A expectativa é que exista reunião nas principais capitais e centros tradicionais, como na Avenida Paulista e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Circula nas redes sociais a ideia de que o 1° de maio desse ano poderá ser uma reprise do 7 de setembro de 2021, quando só em Brasília cerca de 400 mil pessoas lotaram a Esplanada, fora outros locais que também reuniram multidões gigantescas, como na Avenida Paulista.

Contudo, a manifestação de amanhã sem dúvida será menor do que o 7 de setembro passado, visto que não vem tendo a sua divulgação trabalhada como no evento do ano passado, que passou meses sendo anunciado, tendo o seu ápice de propaganda nas últimas semanas anteriores ao dia.

Ao comentar sobre o ato de amanhã com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro disse que será um dia “para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição e que não abrimos mão da nossa liberdade”.

Ele também disse que “amanhã não será dia de protestos. Será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor para todos nós”, indicando assim, portanto, que deseja minimizar quaisquer episódios de radicalismo durante o ato.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: