Mais

    TSE envia notícia-crime contra Bolsonaro por divulgar inquérito de invasão em 2018

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais uma notícia-crime contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Dessa vez, o motivo foi a divulgação de um inquérito da Polícia Federal sobre a invasão hacker ocorrida aos sistemas do Tribunal em 2018.

    Em uma live pelas redes sociais, na segunda-feira passada, Bolsonaro e o deputado Felipe Barros revelaram a existência do inquérito. Segundo o parlamentar, no entanto, ele teve acesso ao documento de mais de 200 páginas após oficializar a PF, indicando assim, portanto, que teve a devida autorização.

    Para o TSE, no entanto, o fato de Bolsonaro vir a público e disponibilizar o inquérito completo para download pode ser considerado crime. O presidente fez a divulgação do material na mesma noite em que fez a live.

    O Tribunal pediu para que o presidente seja investigado no âmbito do inquérito das fake news, cuja relatoria é do ministro Alexandre de Moraes. Até o momento Bolsonaro não se pronunciou sobre esta situação.

    Em dia decisivo, Bolsonaro e Braga Netto receberão desfile de blindados na Esplanada

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close