Mais

    TIM Brasil é alvo de boicote após cancelar publicidade no canal da Jovem Pan

    A operadora telefônica TIM Brasil resolveu ceder à pressão do grupo de ativistas da esquerda Sleeping Giants, decidindo por retirar os seus anúncios da emissora de rádio e TV Jovem Pan. Tudo começou na quarta-feira (21), quando o movimento passou a pressionar a empresa.

    “A nossa sociedade precisa sair do modo silencioso e amplificar vozes democráticas. Por isso, acreditamos que não deveriam conectar seus anúncios a uma TV e rádio que estimula um golpe no país. Por favor, #DesmonetizaJovemPan!”, postou o Sleeping Giants.

    A TIM, por sua vez, respondeu ao grupo: “Já solicitamos a revisão dos nossos anúncios veiculados nesse canal. Reforçamos que a TIM não está ligada a movimentos políticos nem compactua com disseminação de notícias falsas e discurso de ódio”.

    Por meio das redes sociais, no entanto, influenciadores da direita começaram a divulgar a decisão da TIM, apontando intolerância e falta de respeito da empresa para com visões divergentes de pensamento, precisamente no espectro político.

    O deputado federal eleito por Minas Gerais, por exemplo, Gustavo Gayer, disse que “a TIM Brasil deu o seu primeiro passo rumo a falência. Não aprenderam nada com Magazine Luiza ou Natura”.

    Um dos comentaristas mais influentes da Jovem Pan, Paulo Figueiredo também reagiu. “Não sei se foi uma boa ideia da operadora de telefonia. Quantos usuários moverão os seus números para outras operadoras?”, questionou o jornalista.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close