Mais

    Terroristas que atacam Israel parabenizaram vitória de Lula no Brasil

    O grupo terrorista islâmico Hamas, que neste sábado desencadeou uma série de ataques contra o Estado de Israel, matando e sequestrando dezenas de civis, além de militares, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória eleitoral após ter derrotado Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições no ano passado.

    Em uma publicação em seu site oficial, os terroristas se referiram a Lula como um “lutador pela liberdade”. Neste sábado, o presidente brasileiro não citou o nome do grupo ao condenar os ataques e defender a existência do de um Estado Palestino.

    Após o fim da eleição, o grupo afirmou que Basim Naim, membro do comitê executivo do grupo, “considerou a eleição de Lula uma vitória para todos os povos oprimidos ao redor do mundo, particularmente o povo palestino, pois ele é conhecido por seu forte e contínuo apoio aos palestinos em todos os fóruns internacionais”.

    “Ele espera que o presidente Lula mitigue todos os efeitos do apoio ilimitado ao estado de ocupação israelense”, concluiu a publicação, segundo o Correio do Povo. O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro lembrou dessa ocasião, fazendo uma crítica ao atual presidente através das redes sociais.

    “Pelo respeito e admiração ao povo de Israel repudio o ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TRE o anunciou vencedor das eleições de 2022”, escreveu Bolsonaro, que completou:

    “Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir. Somente assim um acordo entre as partes poderá existir”.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close