Mais

    “Tenho porte federal e não deixarei minha pistola em casa”, diz Zambelli a Moraes

    A deputada federal Carla Zambelli usou as suas redes sociais para reagir a uma decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a qual determinou a proibição do porte de armas nas eleições desse ano.

    A proibição é para os locais de votação no dia da eleição. A determinação também vale para as 48 horas antes e as 24 horas depois do pleito, no perímetro de 100 metros das seções e de outras localidades eleitorais. A decisão foi tomada pelos ministros, de forma unânime, na terça-feira (30), em resposta a uma indagação do deputado Alencar Santana (PT-SP).

    O relator, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que “armas e votos não se misturam”. Segundo ele, “eleições constituem o próprio coração da democracia” e, por isso, a proibição da presença de pessoas armadas nos locais de votação tem por objetivo proteger o exercício do voto de qualquer ameaça, concreta ou potencial, independentemente da procedência.

    Ao votar, Lewandowski observou que o porte de armamento só será permitido aos integrantes das forças de segurança em serviço e quando autorizados ou convocados pela autoridade eleitoral competente. Ao comentar a notícia, por sua vez, Zambelli reagiu fazendo citação ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes:

    “Alexandre de Moraes, quero saber quem vai garantir minha segurança no dia das eleições, se você está passando recibo de que o cidadão de bem estará desarmado no dia 02/10. Tenho porte federal e não deixarei minha pistola em casa, pq vossa excrecência não tem como garantir nada!”, criticou a deputada. Com informações da Agência Senado.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close