Mais

    “Tenho dados assustadores para mostrar”, diz Bolsonaro sobre suposta fraude eleitoral

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a sua promessa de apresentar supostas provas do que alega ter sido uma “fraude” eleitoral em 2014, na eleição presidencial entre Aécio Neves (PSDB-MG) e Dilmar Rousseff (PT-MG). Segundo o chefe do Executivo, existem dados “assustadores” para serem revelados.

    “Tenho dados assustadores para mostrar com linguagem popular na quinta-feira. Vocês vão ver. Vou convidar toda a imprensa, demonstrar tudo bem devagar, com linguagem bem simples. Chega de ser enganado”, disse o chefe do Executivo em live transmitida pelo Instagram do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

    A fala de Bolsonaro vai de encontro ao que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido atualmente pelo ministro Luís Roberto Barroso, tem alegado sobre a segurança das urnas eletrônicas. Segundo o magistrado, não existem provas de fraudes eleitorais ocorridas no Brasil na utilização do atual modelo de votação.

    Se o que Bolsonaro alega dizer, no entanto, for suficiente para ficar caracterizada uma evidência clara de possível vulnerabilidade das urnas ou mesmo “prova” de fraude, é possível que o TSE seja obrigado a rever a sua posição, o que fortaleceria a defesa do governo em favor do voto impresso e auditável no país.

    “Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto, se fosse uma votação normal, bigode a bigode, como diz na gíria, a gente teria perdido as eleições. Eu vou comprovar que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014”, disse o chefe do Executivo nacional.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close