Mais

    “Temos que ser fiéis ao Bolsonaro e fazer tudo que ele pede”, diz presidente do PL

    Ainda visto com certa desconfiança por parte de alguns bolsonaristas mais acirrados, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fez algumas declarações nesta terça-feira (15) exaltando a figura do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, chegando a dizer que os apoiadores devem “fazer tudo que ele pede”.

    A declaração foi dada durante uma cerimônia de filiação de deputados e celebridades ao partido. Na ocasião, Costa Neto fez um comparativo com o passado do PL, afirmando que a legenda chegou a ir para o “buraco” após uma aliança feita durante o governo Lula.

    “Fico pensando na sorte que tivemos de recebê-lo no nosso partido”, disse ele ao se referir a Bolsonaro e ao tamanho atual da sigla. “Passei 30 anos correndo atrás de deputados para o meu partido crescer.”

    “Fiquei oito anos brigando com o FHC [Fernando Henrique Cardoso], fizemos aliança com Lula e nosso partido cresceu, depois veio uma trombada, nós fomos para o buraco e crescemos de novo, mas nunca pensei que chegaríamos onde chegamos”, destacou Costa Neto.

    “O eleitor de Bolsonaro é fiel e, aconteça o que acontecer, o resultado vem. Temos que ser fiéis ao Bolsonaro e fazer tudo que ele pede. Vamos enfrentar todos para podermos retribuir o que ele fez por nós”, completou o presidente do PL.

    Aliados do governo têm visto a escolha de Bolsonaro pelo PL como uma decisão politicamente estratégica, no sentido de obter o apoio da maioria no Congresso, caso seja reeleito para a Presidência da República este ano.

    Costa Neto também lembrou que Bolsonaro terá um grande tempo de TV durante a campanha desse ano, diferentemente do que ocorreu em 2018. “Nós conseguimos aprovar as leis das inserções e as nossas serão em junho. Bolsonaro vai ter 40 inserções em horário nobre”, disse ele.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close