Mais

    Temer se antecipa ao resultado de 2022 e já fala em “próximo presidente”

    O ex-presidente Michel Temer, que assumiu o governo após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016, sendo sucedido pelo atual Jair Bolsonaro em 2019, concedeu uma entrevista ao jornal Estadão, onde comentou sobre a responsabilidade de quem ganhar as eleições presidenciais que serão realizadas em 2022.

    Em sua fala, uma coisa chamou atenção, que foi o uso de uma colocação que sugere a derrota do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Tratando da necessidade de pacificação e união do país, Temer se referiu ao vencedor nas urnas como “próximo presidente”.

    “O próximo presidente tem de fazer uma coisa que é pacificar o País. Precisa pacificar tudo, apagar as divergências que aconteceram e reconstruir o Brasil. Precisa dizer: vamos reconstruir com todos unidos”, declarou o ex-presidente.

    Na sequência, o líder político explicou o que seria isso, na prática. “E o que significa pacificar o País? É começar do zero e, agora, vamos caminhar todos juntos. Vamos reconstruir o País, ampliar o diálogo”.

    O termo “próximo” costuma ser usado na língua portuguesa para denotar algo que é posterior, o mesmo que adiante ou seguinte, mas não no sentido de continuidade e sim de mudança. No caso em questão, portanto, dá a entender que o ex-presidente acredita que haverá mudança de governo no país a partir de 2023.

    Citando ainda o exemplo do presidente americano Joe Biden, que apesar de ter tido grande apoio nos Estados Unidos durante o período eleitoral, em 2020, vem enfrentando uma forte onda de rejeição em 2021, Temer também disse acreditar que o futuro presidente brasileiro em 2023 deverá seguir o mesmo discurso de pacificação.

    “A mensagem que o próximo presidente deve fazer, assim que ele ou ela tomar posse, é dizer: ‘Vamos pacificar o País; vamos começar do zero e vamos fazer um grande pacto nacional’”, declarou o cacique.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close