Mais

    Tarcísio nega ser “bolsonarista raiz” e diz que não vai “entrar em guerra cultural”

    Ex-ministro do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas concedeu uma entrevista esta semana que causou estranheza em alguns apoiadores. Isso porque, muitos viram em sua recusa de se apresentar como “bolsonarista” uma tentativa de se descolar da imagem do presidente.

    “Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal”, afirmou Tarcísio.

    O governador eleito de São Paulo se declarou cristão, afirmando ser “contra aborto, contra liberação de drogas”, mas negou que estaria disposto a “entrar em guerra cultural.” Para os conservadores, tal guerra trata-se da luta contra temas como a ideologia de gênero nas escolas e a defesa da liberdade de expressão, por exemplo.

    “Nunca fui político. Não tenho paixão pelo cargo. Eu fico assustado porque as pessoas me param na rua para tirar, dizem que votaram em mim, pedem que eu não as decepcione. O Brasil está muito tenso e dividido. Precisa pacificar”, disse ele.

    Em outra ocasião da entrevista concedida à CNN Brasil, Tarcísio também afirmou que precisará dialogar com ministros das cortes superiores e fez elogios ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), um dos principais alvos de críticas por parte dos apoiadores de Bolsonaro.

    “Tinha um evento em que teve um jantar com ministros do STF, STJ, TSE, TCU. E, na divisão das mesas, me botaram ao lado do ministro Barroso. Queriam que eu me levantasse e saísse? Sou governador eleito de São Paulo. Vou conversar com ministros do STF. Não vou fazer o que erramos no governo federal de tensionar com Poderes”, declarou Tarcísio.

    “Vamos conversar com ministros do STF. E Barroso é um ministro preparadíssimo, razoável. Sempre que eu, na condição de ministro, precisei dele, ele ajudou o ministério. Sempre votou a favor das nossas demandas. Mas ‘os caras’ me esculhambaram”, concluiu.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close