Mais

    STF inclui manifestação do 7 de setembro em inquérito dos atos “antidemocráticos”

    Conforme noticiado pela Tribuna de Brasília na manhã de hoje (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu investigar as manifestações ocorridas no dia 7 de setembro, mas a corte não estará sozinha nesse trabalho. Isso porque, o Supremo Tribunal Federal (STF) também resolveu ingressar na investigação.

    Os ministros querem saber se os atos do dia 7 foram financiados de forma ilegal, ou usado para a realização de campanha eleitoral antecipada. Segundo informações do G1, o STF incluiu a investigação no polêmico inquérito dos “atos antidemocráticos”, o qual já tramita na corte sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

    O referido inquérito tem sido um dos motivos da tensão entre os poderes Executivo e o Judiciário, uma vez que é alvo de críticas por parte do presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, os quais acusam o Supremo de usar essa ação como instrumento de perseguição e censura contra aliados do governo.

    Se a própria investigação contra os atos do dia 7 já haviam chamado atenção, a inclusão dela no inquérito dos “atos antidemocráticos” deverá repercutir ainda mais, podendo ser vista pelos aliados do governo como uma reação provocativa ou intimidatória por parte dos ministros diante do atual quadro de tensão entre os poderes.

     

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close