Mais

    “Sentiram cheiro da derrota”, diz Zambelli ao comemorar retirada de pauta do PL2630

    A deputada federal Carla Zambelli comemorou a retirada de pauta do Projeto de Lei 2630, mais conhecido como PL das fake news, que estava previsto para ser votado ainda hoje na Câmara dos Deputados.

    Sob pressão da oposição e de boa parte da sociedade, a proposta defendida pelo governo Lula acabou saindo da agenda de votações da Câmara, após os governistas perceberem que o grande risco de serem derrotados.

    “Sentiram o cheiro da derrota. E graças a vocês! PARABÉNS, povo brasileiro! A pressão popular deu o tom do que seria a votação, e o governo lula precisará de mais tempo para reverter votos a favor do projeto”, comentou Zambelli nesta noite.

    O PL das fake news, apelidado pelos críticos de PL da censura, propõe a regulamentação das plataformas digitais, responsabilizando as empresas, também, pelo conteúdo postado em seus canais.

    Críticos do PL, no entanto, argumentam que a proposta poderá servir de instrumento para perseguir os críticos do governo. Eles apontam, por exemplo, a existência de termos vagos como “desinformação” ou “discurso de ódio” como elementos que, dado à subjetividade, poderão ser manipulados maliciosamente para calar o contraditório.

    Zambelli concluiu dizendo que a oposição continuará atenta, já que o projeto poderá ser recolocado em pauta de votação de forma relâmpago. “O PL pode ser votado novamente a qualquer momento, a partir de amanhã. Portanto, estaremos atentos ao novo agendamento por parte de Lira. A batalha continua”, disse ela.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui