Mais

    Senador do Amazonas admite que caos na saúde do estado foi por “corrupção”

    O senador Eduardo Braga, do Amazonas, admitiu ao blog O Antagonista, após uma operação da Polícia Federal contra o governador do estado, Wilson Lima, que o caos na saúde local que resultou na morte de milhares de pessoas foi por causa de “corrupção e falta de competência”.

    A PF executou 25 mandados contra denúncias de desvios de recursos para o combate à pandemia, sendo 19 de busca e 6 de prisão temporária, em Manaus e também em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Entre os alvos estavam o governador do Amazonas, Wilson Lima e seu secretário de Saúde, Marcellus Campelo, que foi preso.

    “Lamentavelmente, 13 mil amazonenses morreram e não foi por falta de dinheiro para enfrentar a pandemia. Foi corrupção e falta de competência, planejamento, gestão e responsabilidade. O que aconteceu foi criminoso”, afirmou Braga.

    Todos os secretários de Saúde do Amazonas foram presos. Para o senador, a Secretaria “virou antessala de delegacia.” Contudo, ele não acredita que será possível estender a investigação da CPI da Covid a outros estados, a não ser que exista conexão com as suspeitas de fraudes.

    Médica defensora do tratamento precoce critica Luana na CPI: “Cartas marcadas”

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana