11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Secretário de Mandetta no Ministério da Saúde pede demissão do cargo

Acreditando em uma demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nas próximas horas ou dias, um de seus principais secretários, Wanderson Kleber de Oliveira, da Secretaria de Vigilância em Saúde, anunciou o seu pedido de demissão nesta quarta-feira, 15.

Um dia antes, na terça, ele já havia anunciado em uma carta a possível saída, inclusive a do ministro Mandetta. “A gestão de Mandetta acabou” e, por isso, “preciso me preparar para sair junto”. A carta foi compartilhada por meio do aplicativo Slack, de comunicação de equipes. 

Segundo informações da CNN Brasil, Wanderson Kleber de Oliveira confirmou a sua saída na manhã desta quarta-feira. “O secretário secretário de Vigilância em Saúde Wanderson Kleber de Oliveira anunciou sua saída do cargo. Ele é considerado o braço-direito do ministro Luiz Henrique Mandetta”, disse a emissora.

A saída de Wanderson pode ser um indicativo de que a saída de Mandetta, de fato, poderá ocorrer nas próximas horas, pois o mesmo havia dito em sua carta que ia “!entregar o cargo assim que a decisão sobre o Mandetta for resolvida. Todos estão livres para fazer o que desejarem”, informou o R7.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: