Com a Globo de fora, SBT anuncia que fará transmissão da Libertadores até 2022

Com a Globo de fora, SBT anuncia que fará transmissão da Libertadores até 2022
Reprodução: Google

Considerada uma das competições de futebol mais disputadas das Américas, a Libertadores agora terá uma nova casa de transmissão para os brasileiros, o grupo SBT. A mudança ocorre após a saída da Globo, que não conseguiu manter o contrato feito com a Conmebol antes da pandemia.

“Temos o prazer de apresentar o ‘SBT’ como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, disse Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da confederação.

A transmissão do SBT será feita pela TV aberta e provavelmente terá à apresentação esportiva de Téo José, mas outros veículos mostrarão o torneio na TV por assinatura (Fox Sports) e em streaming e redes sociais (Facebook), segundo o UOL.

A entrada do SBT na transmissão futebolística em 2020 acompanha um período de aparente baixa enfrentado por sua principal concorrente, a Rede Globo, que perdeu direitos exclusivos de transmissão de partidas após a MP do Futebol, medida assinada pelo presidente Bolsonaro que autoriza os clubes com o mando de campo a decidir como desejam realizar a transmissão de suas partidas.