28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Safadão é denunciado por suposta erotização infantil em vídeo polêmico com a filha

O cantor Wesley Safadão virou alvo de denúncia no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), após a divulgação de um vídeo onde ele aparece ao lado da filha, de 8 anos, cantando a sua mais nova música. A canção chamada “Macetando” faz alusão a uma “novinha” com conotação sexual.

“Ai, vida, ai, vida, ai vida, Bota de red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai [sic] ver p******. Chama as amiguinha (sic), o baile vai ferver! Só quem é gostosa levanta a mão”, diz um trecho da música, que completa: “Sentando, sentando, sentando, sentando, novinha, sentando, sentando, sentando (Ma-maceta)”.

Na gravação, a filha do cantor canta e dança a música ao seu lado, fazendo coreografia. Quem apresentou a denúncia contra o cantor foi a deputada federal Eliza Virgínia (PP). “Isso não pode acontecer e enquanto eu estiver como política estarei denunciando coisas como essa”, disse a parlamentar.

Maria Mello, coordenadora do programa Criança e Consumo do Instituto Alana, também criticou a exposição da menor. Segundo ela, “como também se trata de uma produção musical, portanto, um produto comercial, é possível falar em uma exploração econômica da imagem da criança, violando-se os artigos 4º e 5º do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]”.

Autora de livros sobre família, a psicóloga Marisa Lobo também publicou um artigo criticando o cantor. “Não é preciso fazer qualquer esforço mental para entender o que a letra [da música] está querendo dizer; e mais do que isso, incentivar! Se trata, sim, de sexo com ‘novinha'”, disse ela em sua coluna no Pleno News.

“O vídeo deplorável de Wesley Safadão, com a filha, é mais uma demonstração do quanto a nossa sociedade atual vive uma crise de representatividade familiar. Como podemos esperar que crianças cresçam moralmente saudáveis, se o mau exemplo vem dos próprios pais?”, questionou Marisa. Assista o vídeo polêmico, abaixo:

DESTAQUE
Veja também:
close