Mais

    Safadão é denunciado por suposta erotização infantil em vídeo polêmico com a filha

    O cantor Wesley Safadão virou alvo de denúncia no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), após a divulgação de um vídeo onde ele aparece ao lado da filha, de 8 anos, cantando a sua mais nova música. A canção chamada “Macetando” faz alusão a uma “novinha” com conotação sexual.

    “Ai, vida, ai, vida, ai vida, Bota de red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai [sic] ver p******. Chama as amiguinha (sic), o baile vai ferver! Só quem é gostosa levanta a mão”, diz um trecho da música, que completa: “Sentando, sentando, sentando, sentando, novinha, sentando, sentando, sentando (Ma-maceta)”.

    Na gravação, a filha do cantor canta e dança a música ao seu lado, fazendo coreografia. Quem apresentou a denúncia contra o cantor foi a deputada federal Eliza Virgínia (PP). “Isso não pode acontecer e enquanto eu estiver como política estarei denunciando coisas como essa”, disse a parlamentar.

    Maria Mello, coordenadora do programa Criança e Consumo do Instituto Alana, também criticou a exposição da menor. Segundo ela, “como também se trata de uma produção musical, portanto, um produto comercial, é possível falar em uma exploração econômica da imagem da criança, violando-se os artigos 4º e 5º do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]”.

    Autora de livros sobre família, a psicóloga Marisa Lobo também publicou um artigo criticando o cantor. “Não é preciso fazer qualquer esforço mental para entender o que a letra [da música] está querendo dizer; e mais do que isso, incentivar! Se trata, sim, de sexo com ‘novinha'”, disse ela em sua coluna no Pleno News.

    “O vídeo deplorável de Wesley Safadão, com a filha, é mais uma demonstração do quanto a nossa sociedade atual vive uma crise de representatividade familiar. Como podemos esperar que crianças cresçam moralmente saudáveis, se o mau exemplo vem dos próprios pais?”, questionou Marisa. Assista o vídeo polêmico, abaixo:

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana