“Renuncie para o bem do Brasil”, diz deputado para Moraes ao ver a Esplanada ocupada

Brasília começou a ser ‘tomada’ por manifestantes já na noite da segunda-feira, véspera do feriado de 7 de setembro, quando apoiadores do governo prometem fazer uma grande manifestação em prol de pautas como o voto impresso e pelo impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, em especial do ministro Alexandre de Moraes.

Diante das cenas de manifestantes e caminhões ocupando completamente a Esplanada dos Ministérios, o deputado federal Filipe Barros usou a sua rede social para se dirigir ao ministro Moraes, pedindo a sua renúncia ao cargo de ministro do STF.

“As lindas imagens vindas de Brasília me enchem de esperança. E é só o começo. Não adianta, Alexandre, o povo não aceita sua ditadura. Renuncie. Renuncie para o bem do Brasil. A história da Suprema Corte brasileira não pode continuar sendo manchada por seus atos ilegais”, afirmou o parlamentar em sua rede social.

Em outra postagem, Barros rebateu a versão de parte da imprensa, também se referindo ao ministro Moraes, de que os atos desse dia 7 seriam “antidemocráticos” ou ataques às instituições da República.

“Insurreição antidemocrática é mandar prender por crime de opinião, abrir processo em descompasso com a lei, não respeitar garantias individuais e normas processuais, é violar o sistema acusatório e a ampla defesa, é prender jornalista e deputado”, disparou o parlamentar.

Assista abaixo um vídeo do momento atual em Brasília, assim como vídeos gravados na noite de ontem e início da madrugada:

Deixe o seu comentário: