Mais

    Renan Calheiros diz que Bolsonaro não será reeleito “sob nenhuma hipótese”

    O senador Renan Calheiros comentou nesta segunda-feira (23/08) sobre o andamento da CPI da Pandemia, destacando que apesar do relatório final da comissão ainda não estar pronto, é possível afirmar que a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro não ocorrerá “sob nenhuma hipótese”.

    “Só a partir do final da CPI vou, mais detalhadamente, tratar desse encaminhamento, mas avalio que, sob nenhuma hipótese, correremos o risco de ter a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O desespero dele é consequência disso”, afirmou o senador no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, em entrevista à jornalista Flávia Oliveira.

    A declaração de Renan já passou a repercutir negativamente entre alguns perfis de apoio ao governo, isso por causa do tom de certeza transmitido pelo senador ao dar como certo (“sob hipótese alguma”) um evento futuro sujeito a muitos desdobramentos.

    Ainda segundo Renan, os trabalhos da comissão acabaram contribuindo para o suposto desgaste da popularidade do presidente Jair Bolsonaro. “A CPI cumpriu um papel importante nessa erosão de popularidade do governo. Não era isso que pretendíamos, mas vimos ao longo dos últimos meses uma completa erosão de popularidade”, afirmou ele.

    Na sequência, o senador disse acreditar que as críticas de Bolsonaro ao atual sistema eleitoral, e o apoio às manifestações previstas para o próximo dia 7, seriam frutos de um “desespero” por parte do presidente acerca do seu futuro político e até judicial.

    “Essa coisa de golpe, ameaça, insinuação, pode continuar a acontecer, mas muito em consequência do desespero do presidente, que na medida que vê a possibilidade de reeleição evaporar”, concluiu, segundo o Metrópoles.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close