Mais

    Randolfe diz que Bolsonaro quer ajuda de Putin para “interferir nas eleições” no BR

    O senador Randolfe Rodrigues usou a sua redes social nesta terça-feira de Carnaval para insinuar que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, estaria pretendendo utilizar a “tecnologia” russa para fraudar as eleições presidenciais este ano no Brasil. A declaração foi dada como uma crítica à posição do governo diante da invasão da Rússia na Ucrânia.

    “A ‘solidariedade’ de Bolsonaro a Putin e a sua ofensa à um Estado que está sendo agredido nada tem a ver com os fertilizantes que precisamos para nossa agricultura. E tudo tem a ver como a busca da tecnologia Russa para interferir nas eleições de outubro no Brasil”, afirmou o senador.

    Apesar de estar sendo acusado de apoiar a Rússia, o governo brasileiro não manifestou qualquer apoio declarado à invasão russa na Ucrânia, mas pelo contrário, votou junto com a maioria dos países no Conselho de Segurança da ONU pela condenação da agressão no Leste europeu.

    O presidente também vem deixando claro que o Brasil se manterá neutro diante do conflito russo-ucraniano. A declaração de Randolfe, por sua vez, fez referência a uma reunião entre Bolsonaro e Putin na semana retrasada, onde foram acertadas parcerias na área do agronegócio.

    “Nós somos da paz, nós queremos a paz. Viajamos em paz para a Rússia. Fizemos um contato excepcional com o presidente Putin. Acertamos a questão dos fertilizantes para o Brasil”, disse Bolsonaro ao comentar a reunião.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close