Mais

    Queiroga: “Vamos desmascarar os mascarados de sempre prejudicaram o Brasil”

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a meta do seu ministério é tornar o uso de máscaras desobrigatório até o final do ano, precisamente o feriado de Natal. A declaração foi dada durante uma entrevista após um evento em João Pessoa, na Paraíba, onde esteve para participar de uma oficina do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil.

    No mesmo evento, porém, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez uma declaração que acabou criando um clima de desconforto, visto que foi de encontro ao que Queiroga havia dito. O secretário não concordou com o ministro da saúde e disse que a desobrigação das máscaras será a última coisa a ser decidida na Paraíba.

    “Minha opinião é que deveremos continuar usando máscara. É como já falei em outras entrevistas, essa deverá ser a última das atitudes a ser tomada pelo Governo do Estado, em relação ao combate a pandemia”, afirmou Medeiros.

    Em sua declaração, Queiroga aproveitou para alfinetar adversários políticos do governo, ao dizer que até o Natal o uso de máscara não será mais obrigatório. “Essa é nossa ideia. Até porque o número de casos e mortes já caiu em mais de 90% no país. Vamos trabalhar para ter o natal sem máscaras, depois vamos desmascarar os mascarados de sempre que sempre prejudicaram o Brasil, no rumo que esse país tem para ser uma grande nação”, disse o ministro.

    Natural da Paraíba, Queiroga também passou a ser visado para disputar as eleições de 2022, mas evitou falar de forma objetiva sobre essa possiblidade, argumentando que o seu interesse momento é “cumprir a missão” dada por Bolsonaro ale em relação à pandemia do novo coronavírus, segundo a União.

    “O presidente me convidou para assumir o comando da saúde pública brasileira. Os resultados estão aí. Maior campanha de vacinação ou umas das maiores campanhas de vacinação do mundo, onde ti- vemos uma queda de 90% dos casos de covid-19 e de números de óbitos. O vírus é um inimigo perigoso e vou cumprir a missão que o presidente me deu, que é acabar com a pandemia e vamos conseguir”, concluiu. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close