21.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Queiroga rebate Renan: “Não me compete julgar os atos do presidente da República”

Depondo nesta terça-feira (08) na CPI da Pandemia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, parece ter adotado uma postura ainda mais incisiva ao responder as perguntas dos senadores, especialmente do relator da Comissão, o senador Renan Calheiros.

Questionado por Renan acerca da postura de Bolsonaro ao não utilizar máscara durante encontros com apoiadores, Queiroga rebateu taxativamente a tentativa do relator de extrair do ministro juízo de valor sobre o comportamento do chefe do Executivo.

“Eu sou ministro da Saúde, não sou censor do presidente da República”, respondeu Queiroga ao ser indagado sobre a presença de Bolsonaro em aglomerações com apoiadores, após a exibição de um vídeo do presidente cumprimentando manifestantes, sem máscaras.

Não satisfeito, Renan Calheiros insistiu, e Queiroga rebateu subindo o tom de voz: “Não me compete julgar os atos do presidente da República”, afirmou. “Não vou fazer juízo de valor acerca do presidente da República”, reiterou o ministro. Assista ao vivo:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: