Mais

    PTB vai lançar “bolsonarista raiz” do Paraná para criar tropa de choque na Câmara

    O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) começou o ano tomando decisões que visam consolidar a intenção de se tornar a “casa dos conservadores” na política brasileira, algo que vem sendo propagado pela cúpula da sigla desde o começo do ano passado. Para isso, nomes de peso no cenário conservador nacional, como o da psicóloga cristã Marisa Lobo, estão sendo anunciados para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

    Segundo informações obtidas pela Tribuna de Brasília com a própria Marisa, a intenção do PTB é formar uma “tropa de choque” conservadora nas duas casas do Congresso Nacional. Para isso, eleger deputados federais alinhados a essa agenda e representando estados com redutos eleitorais importantes, como o Paraná, faz parte da estratégia.

    “Desde que assumiu o governo em 2019, o presidente Jair Bolsonaro vem travando uma luta monstruosa para conseguir aprovar os seus projetos na Câmara e no Senado. O surgimento da pandemia dificultou ainda mais, pois serviu para expor os farsantes que se elegeram nas sombras do presidente em 2018, mas apenas por interesses pessoais e não pela causa conservadora nacional”, afirmou a psicóloga.

    “Por isso o PTB quer eleger nomes fiéis ao conservadorismo, e um dos critérios estabelecidos é o histórico de militância dos nomes em potencial. O objetivo é garantir uma base de apoio forte para Bolsonaro a partir de 2023, porque nós acreditamos na reeleição do presidente, mas entendemos que para avançar no conservadorismo precisamos mudar o Congresso”, destacou Marisa.

    Conhecida como “psicóloga cristã”, Marisa Lobo ganhou popularidade nacional após aparecer em programas de TV e em reportagens até no exterior, como uma das críticas do chamado “kit gay”. Ela se orgulha em dizer que foi pioneira ao denunciar o polêmico material ainda em 2012, o qual chegou ao conhecimento do então deputado Jair Bolsonaro e de outras figuras, como o pastor Marcos Feliciano e o ex-senador Magno Malta, através da sua atuação como ativista em audiências públicas realizadas na Câmara.

    “No meu caso, tenho mais de 20 anos de atuação na agenda conservadora nacional. Viajo o Brasil inteiro palestrando em defesa da família tradicional, contra o aborto, ideologia de gênero, descriminalização das drogas e contra o ativismo ideológico nas escolas. Também tenho 12 livros publicados, todos de acordo com a nossa causa. Ou seja, muito antes que algumas pessoas pudessem falar em ativismo conservador no Brasil, eu já estava na estrada dando sangue, suor e lágrimas por isso”, explicou Marisa.

    Pelas redes sociais, a psicóloga faz questão de demonstrar o seu histórico de militância pela causa conservadora. Em uma publicação feita em seu perfil no Facebook, ela aparece ao lado do então deputado Jair Bolsonaro no que parece ter sido uma audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação Básica.

    “Eu e o Bolsonaro na audiência do plano nacional da educação, sempre espirituoso”, postou Marisa. “Olha o cartaz. Bolsonaro sempre defendeu as crianças, uma educação sem ideologia de gênero. Juntos lutamos em todas as audiências pelo direito da criança ser respeitada”, disse ela na época.

    Foto postada por Marisa Lobo, mostrando que a sua atuação pela causa conservadora existe há anos. Foto: reprodução/redes sociais.

    Outro nome cogitado pelo PTB para compor a sua “tropa de choque” na Câmara a partir de 2023, é o do empresário Getúlio Batista, que poderá ser pré-candidato pelo Rio Grande do Norte. A intenção, neste caso, é investir em um dos estados-chave do Nordeste, região vista como estratégica para o governo Bolsonaro.

    Assim como Marisa Lobo no Paraná, Getúlio é o presidente estadual do PTB no estado. Ele, contudo, não descartou a possibilidade de concorrer à vaga de deputado estadual.

    “Estou a disposição do povo e do meu partido, poderei ser candidato a deputado estadual ou mesmo a federal, sabemos que abrirá uma grande lacuna para deputado federal no RN. Vamos analisar o cenário, ouvir o meu partido, a Presidente do PTB, minha amiga Graciela Nienov, que admiro e respeito, ouvir os amigos e o povo do RN”, afirmou o empresário, segundo o Tribuna de Notícias.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close