28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

PTB lançará Bob Jeff candidato à Presidência para “proteger” Bolsonaro; entenda

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deve surpreender na próxima segunda-feira (01), anunciando uma decisão que deverá alterar o cenário da política nacional no tocante à disputa para a Presidência de República. Segundo o jornalista José Maria Trindade, trata-se do lançamento da candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson ao Planalto.

Ao longo da última sexta-feira (29), circulou nas redes sociais a especulação sobre a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência, mas até então como boato. A revista Veja chegou a publicar uma matéria em tom provocativo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), lhe falando para tomar “cuidado!”.

O que parecia boato, no entanto, foi confirmado pelo jornalista José Maria Trindade no final da noite de ontem. Segundo ele, a informação lhe foi repassada pelo próprio Roberto Jefferson. A notícia é que a candidatura do ex-deputado, portanto, será lançada oficialmente na próxima segunda, quanto o PTB fará a sua convenção em Brasília.

Segundo José Maria, Jefferson também lhe prometeu antecipar, por escrito, o discurso que fará na segunda. Nas redes sociais, vários internautas se questionaram sobre o lançamento dessa candidatura, tendo em vista o apoio declarado do PTB ao presidente Jair Bolsonaro. Porém, há uma explicação!

O motivo, segundo José Maria, com base em declarações que teriam partido do próprio Roberto Jefferson, é o isolamento de Bolsonaro na disputa contra os demais candidatos. Segundo o ex-deputado, a ideia seria “proteger” o presidente da República no sentido de atrair e rebater as críticas dos outros candidatos ligados à esquerda, especialmente nos debates.

A dúvida, porém, é quanto à reação dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no tocante à legitimidade da candidatura de Jefferson, tendo em vista que o mesmo se encontra preso, após ser enquadrado no inquérito dos “atos antidemocráticos” por críticas em tom de ameaça contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entretanto, como Jefferson não possui condenação, acredita-se que legalmente o ex-deputado poderá se candidatar normalmente, mesmo estando em prisão domiciliar. Assista:

https://twitter.com/JovemPanNews/status/1553182207488966656

DESTAQUE
Veja também:
close