Mais

    PT emite nota saudando aniversário e “amizade” com o Partido Comunista da China

    A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, assinou uma nota emitida pelo partido na última quarta-feira (08) onde o mesmo saúda o aniversário de 99 anos do Partido Comunista da China.

    “O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda o Partido Comunista da China (PCCh) nestes 99 anos de sua fundação”, diz o texto. “Acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos”.

    O Partido Comunista da China é acusado por vários órgãos internacionais de vigilância da liberdade de consciência, expressão e religião, de violar direitos humanos fundamentais. Um dos principais desses órgãos é o Human Rights Watch e a entidade cristã Portas Abertas.

    “A política de sinização da igreja é implementada por todo o país, já que o Partido Comunista está confiando fortemente na identidade cultural chinesa para permanecer no poder, limitando o que possa ameaçar sua permanência. As novas restrições à internet, mídias sociais, ONGs e os 218 regulamentos relacionados à religião são aplicados rigidamente e limitam muito a liberdade”, diz a Portas Abertas.

    Para o PT, no entanto, o momento é de estreitar os laços de “amizade” com o regime comunista chinês.

    “Graças a sua atuação, a China hoje é um dos países mais prósperos do mundo, com uma economia dinâmica e avançada. Ainda há obstáculos a serem ultrapassados, mas tanto o partido quanto o povo chinês não se negam a enfrentá-los, ao contrário, mostram-se prontos para esta tarefa.

    Nós, do PT, acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos.

    Camaradas do Partido Comunista da China, o Partido dos Trabalhadores estará sempre pronto a apoiá-los nesta jornada por um mundo melhor”, diz a nota.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR