24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

PT anuncia ‘caravana digital’ e vira alvo de piadas: “Medo de sair nas ruas?”

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou o início de algo inusitado, chamado de “Caravana Digital Lula, Requião e Gleisi”, com o objetivo de alavancar a pré-candidatura do ex-presidente da República pelos estados do Brasil. Contudo, a iniciativa passou a ser alvo de chacota nas mídias sociais.

“As caravanas acontecerão por meio da plataforma zoom e a participação será de forma descentralizada, dividida de acordo com as regiões do Estado”, diz o PT em seu site oficial. “Os moradores da região Sudoeste serão os primeiros a receber o evento no formato digital.”

Aliados do presidente Jair Bolsonaro, contudo, viram na iniciativa uma estratégia do PT para não levar o ex-presidente Lula às ruas. O petista tem sido acusado pelos bolsonaristas de não ter o apoio popular que alega, nem mesmo a liderança real nas pesquisas eleitorais.

“Querem subestimar nossa inteligência. Caravana digital ou medo de sair nas ruas e encarar o povo? Que piada!”, criticou o ex-Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, atual pré-candidato a deputado federal por São Paulo.

O ex-Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura (Lei Rouanet), André Porciúncula, também comentou: “A caravana digital do ex-presidiário é uma daquelas idiotices de quem tem o apoio dos institutos de pesquisa comprados, mas não tem apoio popular real.”

O PT, por sua vez, sustenta que “as Caravanas Digitais fazem parte do movimento plural e suprapartidário que pretende apoiar a pré-candidatura de Lula à presidência da República”, contando com o suporte dos caciques do partido.

“Esse é um movimento que nós fazemos em defesa do desenvolvimento, da soberania e da vida do povo do Paraná e do Brasil”, comentou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Confira:

https://twitter.com/marcofeliciano/status/1530235909484032002

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: