Mais

    Professor é acusado de obrigar crianças a beijar colegas do mesmo sexo em aula

    Um professor foi afastado após ter sido acusado de obrigar estudantes do 6ª ano do Colégio Estadual Heitor Vila Lobos, no Cabula VI, em Salvador, a se beijarem em troca de notas e dinheiro. O caso foi denunciado na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (DERCA) e no Ministério Público da Bahia (MP-BA).

    De acordo com o programa Balanço Geral, os alunos, que têm entre 11 e 12 anos, teriam sido trancados em uma sala, com cadeiras escorando a porta, para evitar a entrada de outras pessoas e incentivados a beijar colegas do mesmo sexo para conseguir mais pontos.

    Ainda segundo o programa, houve desespero por parte dos estudantes que se negaram a beijar os colegas e a diretora invadiu a sala e pegou os celulares dos alunos que filmaram a situação. Algumas vítimas contaram que o professor já tinha agido da mesma forma em anos anteriores, mas nada foi feito.

    Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que, ao tomar conhecimento da denúncia pela direção do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, afastou imediatamente o professor acusado e instaurou processo administrativo para apurar o caso.

    Pelas redes sociais, internautas lamentaram o ocorrido e cobraram punição ao docente. “Agora os pais colocam seus filhos na escola para adquirirem conhecimentos e acontece um caso desse”, comentou um usuário.

    “Perdeu o senso de moral que inclui pudor, lamentável ser chamado de professor”, disparou uma internauta, enquanto outro associou a atitude do professor à ideologia política. “Adivinha quem é quê incentiva esse tipo de atitude? Qual partido prega esse revolução, incentivando a ideologia de gênero entre outras coisas?”, questionou.

    O procurador da República e autor de livros sobre defesa da infância, Guilherme Schelb, comentou o caso em suas redes sociais, assinalando que a atitude do professor constitui uma “grave violação da integridade sexual de crianças”, apontando ainda a existência de uma suposta “guerra civil na educação”. Com informações: Bahia Notícias.

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close
    ✕ FECHAR