Mais

    Presidente do Senado é contra o voto impresso: ‘Não identifico fraude nas urnas’

    Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se posicionou de forma contrária à implementação do voto impresso no Brasil, o que vai de encontro aos interesses do governo federal, especialmente do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, defensor da proposta há anos.

    “A minha posição é de plena confiança na Justiça eleitoral brasileira. Não identifico indício algum de fraude nos resultados eleitorais do Brasil. Portanto, essa é uma opinião que tenho, que o sistema eleitoral deveria continuar pelo sistema eletrônico”, declarou Pacheco durante entrevista para a CNN Brasil, no domingo (04).

    Apesar da sua posição, Pacheco deixou claro que, como presidente do Senado, deverá respeitar quem pensa diferente, dando a entender que não fará obstrução, por exemplo, caso a PEC do voto impresso seja aprovada na Câmara, devendo em seguida ser aprovada também pelos senadores.

    “No entanto, como presidente do Senado, devo permitir que as divergências possam coabitar e discutir um resultado que seja eventualmente diferente daquilo que eu prego ou penso”, disse ele, segundo o Poder360.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close