28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Presidente do PTB-SP: ‘A esquerda é capaz de armar um atentado pra culpar Bolsonaro’

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro de São Paulo (PTB-SP), empresário Otavio Fakhoury, usou a sua rede social para fazer uma especulação envolvendo esquerda brasileira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual chefe do Executivo, Jair Messias Bolsonaro.

Fakhoury comentou uma publicação do deputado federal Paulo Eduardo Martins, onde ele anunciou que entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o senador Randolfe Rodriges, que dias atrás acusou o presidente Jair Bolsonaro de articular as condições para um atentado contra vida do ex-presidente Lula.

“Hoje protocolei representação na PGR contra o Sr Randolfe Rodrigues por ele afirmar em entrevista que o presidente @jairbolsonaro articula um atentado contra Lula e Alckmin. A acusação é leviana e sem qualquer tipo de prova. Essa irresponsabilidade precisa ser punida”, declarou Martins.

“Faka”, como é mais conhecido Fakhoury, então respondeu: “Com certeza a esquerda é bem capaz de armar um atentado contra Loola [sic] pra depois dizer que Bolsonaro teria sido o mandante! São completamente despudorados!”.

A declaração de Randolfe foi ao portal UOL. Nela, sem apresentar provas, mas fazendo apenas associações especulativas com manifestações contrárias a Lula nas últimas semanas, o senador declarou:

“Jair Bolsonaro clama por um atentado contra a vida do presidente Lula e do governador Alckmin. Ele articula, sabota e cria condições para isso”, declarou Randolfe. “Não vamos distanciar o presidente do povo, porque essa é uma exigência dele próprio e de Alckmin.”

DESTAQUE
Veja também:
close