Mais

    Possível saída de Moro do Podemos já incomoda Álvaro Dias: ‘Qual é a motivação?’

    O senador Álvaro Dias já está manifestando incômodo com os rumores de que o ex-ministro Sérgio Moro poderá sair do seu partido, o Podemos, após receber um convite do União Brasil. Apesar de não acreditar na mudança, o parlamentar levantou questionamentos sobre a possível “motivação” do presidenciável.

    “Creio que o ministro Sergio Moro não sairá do Podemos. Ele se filiou no dia 10 de novembro, não tem três meses de política e de partido. Acho que seria um desgaste irreparável uma mudança agora”, afirmou Dias ao programa Jornal da Manhã, da rede Jovem Pan.

    Na sequência, o senador questionou: “Qual a motivação para essa mudança? Certamente não seria ideológica.” O União Brasil surgiu com a fusão entre os partidos DEM e PSL, visando crescer em tamanho e força política. Os rumores sobre a possível ida de Moro para o novo partido teria como objetivo o fortalecimento da sua candidatura à Presidência da República.

    Em tom de crítica, Álvaro Dias também deixou claro que o Podemos só não apoiou outro candidato à Presidência devido à filiação de Moro, dando a entender que uma eventual saída do ex-ministro nesse momento seria uma falta ética da sua parte.

    “O Podemos teria candidato à Presidência da República independentemente da filiação de Sergio Moro. Não cogitamos essa hipótese dele deixar o partido agora e, portanto, não cogitamos um plano B”, declarou o senador.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close