Mais

    Petrobrás acumula perda de R$ 116 bilhões em valor de mercado em menos de um mês

    A maior estatal brasileira, a Petrobrás, parece estar descendo ladeira a abaixo em valor de mercado nos últimos trinta dias, tendo uma queda acentuada após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República.

    Segundo informações da revista Veja, a empresa já perdeu assustadores R$ 116 bilhões em valor de mercado em menos de um mês.

    A reação dos investidores pode ter sido consequência do efeito provocado pelas falas recentes de Lula acerca do teto de gastos, ao defender a chamada “PEC da Gastança”.

    A quantia de prejuízo da Petrobrás, para os leitores terem uma ideia mais precisa do rombo, seria suficiente para pagar integralmente o aumento de 200 reais nas parcelas do Bolsa Família prometido por Lula mais o adicional de 150 reais por cada criança até seis anos de idade, que custariam em torno de 70 bilhões de reais.

    “Lula, ao vencer, trouxe aos investidores preocupações sobre sua influência na empresa, seja em investimentos, política de preços, de distribuição de dividendos e eventuais trocas de pessoas do comando da empresa. A queda da Petrobras gera perda de valor para os acionistas, inclusive o governo”, avaliou Pedro Galdi, analista da Mirae Asset, também de acordo com a Veja.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close