24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

Perfil oficial do PT curte post que ensina como enganar a população para obter votos

Em ano de campanha eleitoral, a disputa pela conquista dos votos é cada vez mais real entre os partidos. Diante disso, é natural que alguns populares busquem dar sugestões para conseguir o apoio aos seus candidatos, algo que também pode terminar sendo questionável do ponto de vista ético.

Esse é ocaso de um post curtido pelo perfil oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) no Twitter na manhã deste sábado, onde um internauta diz que é preciso “fingir” ser um bolsonarista para convencer parte da população.

Se trata de um perfil identificado apenas como “Omar”, que possui mais de 60 mil seguidores. Em sua postagem, na prática, ele ensina a enganar a população para “virar voto”, conteúdo esse que foi curtido pelo perfil oficial do PT.

“Melhor caminho pra virar voto é se fingir de bolsonarista arrependido. ‘Porra, votei no cara achando que ia melhorar pra gente, o cara só tá governando pros ricos, por isso não vai ter jeito, vou ter que votar no lula.'”, sugere o perfil, que completa: “SEMPRE respondem: ‘Verdade, é o único jeito'”.

Alguns dos próprios seguidores do perfil questionaram o conteúdo da publicação: “kkkkkk, mas tipo não é errado eticamente falando?”, perguntou um internauta, no que Omar respondeu: “Minha régua moral em tempos de fascismo é do tamanho de uma guimba de cigarro. Kkkkkk”

Não é possível saber se a reação do perfil oficial do PT a um post eticamente questionável possui ou não o aval das lideranças do partido, tendo em vista que é comum perfis de partidos, organizações e empresas serem gerenciados por indivíduos específicos, ou mesmo por empresas de marketing.

Em todo caso, a curtida por parte de um perfil oficial ligado ao PT caracteriza uma manifestação favorável do próprio partido, o qual terá esse ano, preliminarmente anunciado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República.

É possível confirmar a curtida do PT indo diretamente em seu perfil no Twitter, na guia “curtidas”. Essa que ensina a enganar a população, especificamente, ocorreu neste sábado (19) por volta das 11:36 da manhã. Confira no print da imagem, abaixo:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: