Mais

    “Perco o contrato, mas não a decência”, diz Pavinatto sobre demissão da Jovem Pan

    Chamou atenção esta semana um posicionamento do comentarista Tiago Pavinatto, durante uma transmissão da rede Jovem Pan. Na ocasião, ele chamou de “vagabundo e tarado” o desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o que acabou lhe rendendo a demissão da emissora.

    A crítica de Pavinatto foi por causa de uma decisão tomada por Vieira anos atrás, sobre um caso tratado como estupro de vulnerável ocorrido em 2011. Trata-se de um idoso de 76 anos que, na época, pagou para ter relações sexuais com duas adolescentes de 13 e 14 anos no município de Pindorama, São Paulo.

    Vieira votou pela absolvição do idoso, alegando que as jovens teriam aparentado ter maioridade, e que por isso o sujeito teria se enganado. Ele apontou a suposta prática de prostituição e o uso de drogas como elementos do seu argumento.

    “Não se pode perder de vista que em determinadas ocasiões podemos encontrar menores de 14 (catorze) anos que aparentam ter mais idade, mormente nos casos em que eles se dedicam à prostituição, usam substâncias entorpecentes e ingerem bebidas alcoólicas, pois em tais casos é evidente que não só a aparência física como também a mental desses menores se destoará do comumente notado em pessoas de tenra idade”, afirmou Vieira.

    Pavinatto, por sua vez, criticou a decisão e xingou o desembargador. A Jovem Pan mandou o comentarista se retratar, mas ele se recusou, declarando o seguinte ao vivo:

    “A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira, e eu não vou fazer, tá? Eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação pra uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda. Eu me nego a fazer”.

    Com a recusa de Pavinatto, a Jovem Pan demitiu o comentarista. Posteriormente, ele explicou a sua posição: “Disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência”.

    Leia também:

    Superior Tribunal Militar nega habeas corpus para Bolsonaro, em caso de prisão

    O Superior Tribunal Militar (STM) rejeitou, nesta quinta-feira (6),...

    Trump envia ultimado ao Hamas: ‘Libertem todos os reféns ou acabou pra vocês’

    Na quarta-feira, 5, o presidente dos Estados Unidos, Donald...

    ‘Tá tudo errado, é um rde horrores’, diz Dallagnol sobre delação de Mauro Cid

    O ex-procurador federal Dental Dallagnol, responsável nacional pela antiga...

    Protesto pelo impeachment de Lula, dia 16, terá por objetivo pressionar o Congresso

    Quatro meses após a última grande manifestação, a oposição...

    Musk fornece internet da Starlink em combate a incêndio nos EUA: ‘A única que pega’

    Em meio aos devastadores incêndios que assolam a Califórnia,...

    Trump ignora Lula e convida Bolsonaro para cerimônia de posse presidencial nos EUA

    O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que recebeu...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close