Mais

    Pelo Brasil, Tarcísio “já rejeitou emprego de 200 mil por mês”, diz Bolsonaro

    À medida que se aproximam às eleições de 2022, os nomes que vão disputar os cargos políticos vão se definindo, e um deles deve alterar de forma significativa o cenário no maior colégio eleitoral do país, que é o do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o qual já tem o apoio de ninguém menos que o presidente da República para se candidatar ao governo paulista.

    “Se ele resolver vir candidato a qualquer local, a decisão é dele, né? Mas pode ter certeza de que se ele vier candidato por São Paulo, ele nem precisa fazer campanha porque, afinal de contas, vão ser os velhos políticos contra o Tarcísio”, afirmou Bolsonaro dias atrás sobre o ministro.

    Durante entrevista para Luiz Ernesto Lacombe, Bolsonaro voltou a defender a candidatura de Tarcísio para o governo de São Paulo, destacando a disposição do ministro em trabalhar “por amor” ao Brasil. Na ocasião, o presidente relatou as dificuldades enfrentadas na pasta da Infraestrutura, chegando a revelar que Tarcísio “já rejeitou emprego de 200 mil por mês” de salário, no setor privado, para continuar no governo.

    Durante uma entrevista concedida por Tarcísio ao Estadão/Broadcast em setembro passado, no entanto, o ministro não descartou a possiblidade de se candidatar ao Senado. Apesar de Bolsonaro já ter anunciado que que a candidatura ao governo paulista já teria sido confirmada, a assessoria de Tarcísio negou essa informação em um comunicado feito à Veja.

    “Ministro Tarcísio Gomes de Freitas negou que haja definição sobre candidatura ao governo de São Paulo. As conversas sobre o futuro político de Tarcísio seguem em aberto e o ministro focado nos próximos leilões do programa de concessões e entregas previstas pelo ministério da infraestrutura”, diz o documento.

    A não confirmação da candidatura nesse momento, no entanto, pode ser parte de uma estratégia de sondagem por parte da equipe de assessoramento político do próprio Tarcísio, a fim de observar a reação do público diante da ventilação do seu nome ao governo paulista.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close