Mais

    Pastor recebe ‘proteção’ de manifestantes em quartel e PF não consegue fazer prisão

    Alvo de um dos mandados de prisão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, o pastor Fabiano Oliveira continua em frente ao quartel do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória, Espírito Santo. Isso, porque, segundo informações da Polícia Federal, os agentes não possuem recursos suficientes para efetuar a detenção do religioso.

    “Nós estivemos lá, o advogado dele chegou a falar que ele ia se entregar, mas ele mudou de ideia na última hora. No meio da multidão não há segurança para efetuar a prisão (colocaria em risco ele, os policiais e os manifestantes)”, explicou Eugênio Ricas, superintendente da PF no Espírito Santo.

    “Como somos polícia judiciária, não temos efetivo, nem equipamentos menos letais para atuar imediatamente numa situação como essa, sem gerar riscos para todos os envolvidos”, acrescentou o superintendente, segundo a Rede Gazeta.

    A informação é de que o pastor continua acampado na frente do 38° Batalhão de Infantaria. Por meio das redes sociais, também circula a informação de que Fabiano Oliveira chegou a ser protegido pelos manifestantes que estão no local, os quais teriam impedido a aproximação dos agentes da PF.

    O comandante do batalhão do Exército confirmou a informação sobre a presença do pastor, mas negou que ele estivesse recebendo proteção dos militares. “Desde que a ordem de prisão foi dada, ele [Fabiano Oliveira] permanece aqui, junto com os manifestantes que ficam permanentemente e aqueles que vêm aqui [na frente do 38º BI]. Não mudou nada na manifestação”, afirmou o coronel Rodrigo Penalva.

    “Desde que as manifestações começaram, fizemos uma delimitação da área para controle do acesso. […] Não foi ampliada área militar para dar guarida a ninguém. Se é legal ou não a prisão, se é justa ou não, não estou discutindo isso, mas o Exército não tem prerrogativa de dar guarida a ninguém”, declarou Penalva.

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close