Mais

    Partido de Bolsonaro avalia bloquear votação da ‘PEC do Rombo’ para retaliar Moraes

    Segundo informações do colunista Lauro Jardim, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, está avaliando junto aos seus correligionários a possibilidade de bloquear a votação da “PEC do Rombo”, medida defendida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que prevê o gasto de quase R$ 200 bilhões acima do teto de gastos.

    Valdemar já teria convocado as bancadas do PL no Senado e na Câmara para um jantar na próxima terça-feira, em Brasília. De acordo com Jardim, a intenção é “debater a possibilidade de o PL bloquear as votações deste final de legislatura como reação às decisões recentes de Alexandre de Moraes.”

    Esta semana, Moraes bloqueou as contas do partido e aplicou uma multa de R$ 22,9 milhões por suposta litigância de má fé do PL envolvendo o questionamento do resultado da eleição no segundo turno.

    Um interlocutor do partido disse que “o Valdemar sabe que na esfera jurídica não tem chance, por isso quer mudar a arena da disputa para a política”, motivo pelo qual esta seria uma maneira de afetar os interesses do PT e de cutucar Moraes.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close