Mais

    Parlamentares do Brasil fazem coletiva de imprensa nos EUA para denunciar ‘abusos’

    Uma comitiva de parlamentares do Brasil está neste momento nos Estados Unidos, onde foi realizada uma coletiva de imprensa em frente ao Congresso Americano, a fim de denunciar os “abusos” que, segundo eles, o Judiciário brasileiro vem cometendo.

    “Coletiva de imprensa no Capitólio, o congresso mais visto do mundo. As dezenas de deputados que fazem parte deste ato demonstram a sua importância histórica”, anunciou Eduardo Bolsonaro, um dos deputados que integra a comitiva.

    “Não queremos privilégios ou vingança, desejamos apenas resgatar a democracia brasileira à sua normalidade, não mais a atual republiqueta de banana”, completou o parlamentar, postando um vídeo com seu discurso para a imprensa americana.

    O deputado Republicano presidente do Comitê sobre Direitos Humanos Globais da Câmara dos EUA, Chris Smith, participou da coletiva e chegou a citar nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

    “O que eu vejo no Brasil hoje, principalmente em investigações de Alexandre de Moraes, é chamado de ‘governar pela Lei’, o oposto do Estado de Direito”, afirmou Smith, segundo o Metrópoles, afirmando ainda que vai propor uma lei para ser enviada ao Brasil, intitulada “‘Lei da Democracia, Liberdade e dos Direitos Humanos no Brasil’”. Assista:

     

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana