28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Parecendo irada por falta de apoio, Janaína critica Bolsonaro: “Parece odiar SP”

A deputada estadual Janaína Paschoal utilizou as suas redes sociais para criticar o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), devido à sua potencial nova escolha para a disputa pelo Senado Federal por São Paulo, após a desistência do apresentador José Luiz Datena.

Segundo informações do jornalista Igor Gadelha, Bolsonaro já teria dito a lideranças evangélicas, no último final de semana, que apoiará o seu ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes (PL), o “Astronauta”, como é mais conhecido no país.

Janaína, então, disparou: “Estaria Bolsonaro correndo com a esquerda? Parece determinado a entregar o Senado a Kassab. Antes, na condição de suplente de Datena; agora, como suplente de França. Bolsonaro parece odiar São Paulo!”

Em outras palavras, Janaína, que é pré-candidata ao Senado, deu a entender que Marcos Pontes não teria votos suficientes para ganhar a disputa pelo Senado, de modo que o apoio de Bolsonaro ao ex-ministro (licenciado) seria um desperdício.

Em contrapartida, também segundo o que Janaína está dando a entender com suas críticas às escolhas de Bolsonaro, o apoio do presidente ao seu nome seria uma aposta mais segura, tendo em vista o número recorde de votos que a deputada já obteve na eleição de 2018, em São Paulo.

A outra possibilidade de interpretação quanto à crítica de Janaína diz respeito aos demais nomes em potencial, como o da deputada federal Carla Zambelli, considerada uma bolsonarista fiel ao governo.

Considerando o apoio popular, Zambelli teria maiores chances de vencer a disputa pelo Senado, neste caso, Janaína estaria considerando que, independentemente de quem Bolsonaro resolva apoiar, melhor que apoie alguém com chances reais de vitória do que um nome menos familiar ao eleitorado, como parece ser o caso de Marcos Pontes.

DESTAQUE
Veja também:
close