Mais

    ‘Parceiro mais poderoso’, diz presidente da Polônia ao postar encontro com Bolsonaro

    A passagem o presidente Jair Bolsonaro pela 76ª Assembleia Geral da ONU, realizada este ano em Nova York, Estados Unidos, provocou diversas reações dentro e fora do Brasil, especialmente no que diz respeito à imprensa.

    Apesar dos rumores prós e contra, o chefe de Estado brasileiro conseguiu reafirmar velhas parcerias, como a que envolve o presidente conservador da Polônia, Andrzej Duda. Através das redes sociais, o líder polonês destacou um encontro com Bolsonaro e a importante relação com o Brasil.

    “Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é nosso mais poderoso parceiro no hemisfério sul”, afirmou Andrzej Duda ao compartilhar uma foto com o presidente. A reunião entre os dois ocorreu um pouco antes do discurso de Bolsonaro na ONU, onde o brasileiro criticou parte da imprensa, o socialismo e defendeu alguns valores cristãos.

    “Temos a família tradicional como fundamento da civilização”, afirmou Bolsonaro em seu discurso, também defendendo a liberdade de culto e de expressão. “O Brasil tem um presidente que acredita em Deus; valoriza a Constituição e valoriza a família”, pontuou.

    Após o seu discurso, Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores em frente ao hotel onde está hospedado, em Nova York. A comitiva brasileira, no entanto, será obrigada a retornar ao Brasil antes do previsto, após dois integrantes, entre eles o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testarem positivo para o coronavírus.

    https://twitter.com/prezydentpl/status/1440295335339773959

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close