11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Para Flávio, decisão do STF que cassou deputado foi “para mandar recado a Bolsonaro”

Em uma entrevista para a rede CNN Brasil, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de cassar o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR), acusado de propagar supostas “fake news” nas eleições de 2018.

Segundo Flávio, que classificou a decisão como “aberração”, os ministros que votaram pela cassação teriam quisto transmitir um recado ao presidente Jair Bolsonaro, que também vem levantando suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

“Eu tinha a esperança de que internamente o Supremo conseguisse se resolver e evitar esse arroubos individuais de alguns em momentos diferentes, que são aberrações jurídicas. Olha, o que fizeram com o deputado Francischini: uma aberração jurídica sem tamanho, uma perseguição que ele sofreu organizada por algumas dessas pessoas para mandar recado para Bolsonaro”, disse o senador.

Ainda segundo Flávio é “como se fosse o seguinte: olha, se alguém falar que o processo eleitoral tem algum problema é isso que vai acontecer, você vai ser cassado, preso. Isso acontece na Coreia do Norte, em Cuba, não era para acontecer no Brasil”, concluiu.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: