Mais

    ‘Palhaço, sem caráter e mentiroso’, diz Bolsonaro ao rebater acusação de Moro

    O presidente Jair Bolsonaro (PL-DF) rebateu na noite desta quinta-feira (2), durante a sua tradicional live semanal, uma acusação feita pelo ex-ministro Sérgio Moro (Podemos-DF) a seu respeito. O chefe do Executivo foi acusado de ter comemorado a soltura do ex-presidente Lula por parte de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

    “O que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, afirmou Moro durante entrevista para a Jovem Pan do Paraná.

    Bolsonaro, por sua vez, ficou indignado com a fala do ex-ministro. Disse que não queria tocar neste assunto por envolver um ex-integrante do governo, mas acabou não se contendo e disparando contra o ex-juiz.

    “Um assunto que eu não queria tocar aqui porque mexe com ex-ministro, mas esse cara está mentindo descaradamente. E o cara quer ser candidato. É um direito dele. E em vez de ele mostrar o que ele fez [durante o governo], ele fica só apontando dedo para os outros e mentindo. É o caso do Sergio Moro aqui”, disse o presidente.

    “Dizer que eu comemorei quando o Lula foi solto porque isso seria bom politicamente para mim… Pelo amor de Deus! Falta de caráter! Saiu daqui pela porta dos fundos! Ele que queria uma indicação para o Supremo pela troca do comando da Polícia [Federal]”, completou Bolsonaro.

    O presidente, então, repetiu uma manchete sobre a acusação do ex-ministro, dizendo em seguida que Moro estaria se comportando igual a um “jornalista da Folha de S. Paulo”, e que também estaria aprendendo a “velha política”.

    “A última notícia dele é: ‘Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro’. E no vídeo ele fala ‘ouvi dizer’. É um papel de palhaço, um cara sem caráter. Está se comportando como jornalista da Folha de S.Paulo ou do Antagonista”, disparou o presidente.

    “Aprendeu rápido, hein, Sergio Moro? Aprendeu rápido com a velha política. Pelo amor de Deus, cara. Falta de caráter. Saiu pelo governo pelas portas dos fundos, traindo a gente…”, desabafou.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close