Mais

    Pacheco: ‘Congresso está vigilante e não permitirá retrocessos na democracia’

    O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, fez uma publicação em defesa da democracia brasileira, alegando que não será permitido “retrocessos” no país. A declaração, aparentemente, é uma resposta ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que vem subindo o tom contra alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

    “Nesse momento de crise, mais do que nunca é recomendável a busca de consensos e o respeito às diferenças”, afirmou Pacheco. “Patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo”, destacou.

    Na sequência, o senador falou em nome do Congresso Nacional: “Fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao país. E os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”.

    No sábado passado, Bolsonaro anunciou que pedirá ainda esta semana dois processos contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. A medida é uma reação à prisão do presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close