Mais

    Oswaldo Eustáquio e site são condenados a pagar R$ 20 mil em danos morais a Joice

    A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) venceu uma ação contra o jornalista Oswaldo Eustáquio, movida pela parlamentar após ela ser acusada por ele de ter participado de um suposto sistema de espionagem com objetivo de enfraquecer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

    Foram condenados Oswaldo Eustáquio e o Portal Paraná. Além de terem que pagar R$ 20 mil em danos morais para Joice, a matéria que fez a acusação contra a deputada terá que ser retirada do ar.

    Segundo a decisão proferida pela 17ª Vara Cível de Brasília na última sexta-feira (19), o jornalista “vulnerou a personalidade da autora, exorbitando a liberdade de expressão e ingressando na seara do abuso de direito”.

    “As argumentações apresentadas, portanto, denotam um total desrespeito não só com a figura política, mas também em relação à própria pessoa como ser em sociedade, já que ultrapassa o limite da razoável crítica e faz acusações sem qualquer substrato probatório mínimo, o que contraria os princípios do bom jornalismo”, assinalou o juiz.

    Joice Hasselmann, por sua vez, comemorou a decisão em suas redes sociais, associando Oswaldo ao chamado “gabinete do ódio” e ao próprio presidente da República. ” Meus advogados ganharam mais das tantas ações que movo contra difamadores, integrantes do gabinete do ódio, enfim, o bando de Bolsonaro”, afirmou.

    “Oswaldo Eustáquio, ex-presidiário travestido de jornalista, terá que pagar. Crime é crime, cometido na internet ou não. Parabéns Bonini Guedes!”, completou a parlamentar, se referindo a sua equipe de defesa. Veja abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close