21.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

“Os apoiadores de Bolsonaro afastam antigos aliados”, reclama Janaína Paschoal

Numa semana onde pesquisas eleitorais vêm apontando a suposta liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República, a deputada estadual Janaína Paschoal veio a público para fazer um alerta aos “bolsonaristas”.

Para Janaína, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro não deveriam estar tentando desmerecer as pesquisas eleitorais, mas sim utilizando elas para “refletir” sobre como atrair mais apoio.

“No lugar de atacar as pesquisas, os bolsonaristas precisam refletir”, disse ela. “Enquanto Lula atrai antigos adversários, os apoiadores de Bolsonaro afastam antigos aliados. Ninguém ganha eleição em gueto! Dória colheu o que plantou. O bolsonarismo também está plantando.”

Aparentemente, Janaína teve a intenção de se referir a si mesma. Isso, porque, a deputada vem se queixando do apoio do presidente Jair Bolsonaro a figuras como o apresentador José Luiz Datena, anunciado por ele como o seu candidato para o Senado Federal.

Sempre que faz alusão à sua candidatura ao Senado, Janaína acaba sendo criticada por parte dos apoiadores de Bolsonaro, motivo pelo qual ela parece ter dito que essa parcela tem afastado os “antigos aliados”.

A deputada tem se apresentado como uma opção viável de apoio ao governo, em vez de Datena e outros nomes, com exceção da deputada federal Carla Zambelli, de quem se considera amiga. Janaína tem defendido que possui mais condições técnicas para lutar, por exemplo, contra o que considera abusos do poder Judiciário.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: