Mais

    Operários negam que “L” em foto com Bolsonaro seja de Lula: ‘Foi arminha apontada’

    Esta semana, viralizou nas redes sociais uma foto do presidente Jair Bolsonaro com operários de uma obra no interior do Rio Grande do Norte. Na ocasião, um gesto feito pelos trabalhadores com a mão pareceu ser um sinal “L”, em referência ao ex-presidente Lula, o que foi visto com bons olhos pela oposição. Todavia, tudo não passou de um mal-entendido.

    O portal UOL entrou em contato com ao menos três dos quatro trabalhadores que apareceram na imagem, e eles disseram que o sinal feito por eles não foi um “L”, como pensou a oposição, mas sim “uma arminha apontada para o céu”, disse Carlos Eduardo Pinheiro, que aparece à esquerda na foto, de camisa azul e sem capacete.

    O mal-entendido fez com que até o PT compartilhasse no Twitter a postagem da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), com a mensagem “nem todo herói usa capa”. Ela foi uma das figuras de oposição que interpretaram o sinal como um gesto de referência a Lula.

    Pinheiro disse que a foto foi um gesto de apoio a Bolsonaro, mas disse que não fala por todos. Ele, contudo, garante que estava “fazendo arminha”. “Votei nele [Bolsonaro]. Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele”, disse o trabalhador.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close