Novo ministro da Saúde dá invertida em jornalistas: “Vocês estão todos aglomerados”

Marcelo Queiroga falou com jornalistas na manhã de hoje (16), ao chegar para uma reunião com o agora ex-ministro da Saúde, Eduardo Mazuello. Na ocasião, o novo chefe da pasta rebateu a afirmação de que apenas o Brasil vive uma crise na saúde, lembrando de que a pandemia se trata de um problema mundial.

“Não é só da saúde pública brasileira, vocês sabem”, disse ele aos jornalistas. “É um problema mundial”. Na sequência, Queiroga ressaltou a importância da imprensa no papel de levar informações à população, mas aproveitou para alfinetar os profissionais que estavam presentes, dizendo que eles próprios estavam aglomerando no local.

“Vocês estão todos aglomerados aí, coisa que vocês dizem que não é bom”, disse o novo ministro em tom irônico, mas também descontraído. Queiroga afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro tem se preocupado com a situação do Brasil e está trabalhando em prol de melhorias.

“O presidente está muito preocupado com a situação (do país na pandemia), pensa nisso dioturnamente”, afirmou, segundo a CNN Brasil. “O governo está trabalhando, politicas publicas estão sendo colocadas em prática, já anunciou cronograma de vacinação”.

Questionado sobre o trabalho do ex-ministro Pazuello enquanto esteve a frente da Saúde, Queiroga disse que não lhe cabe avaliar, mas indicou elogio ao general, uma vez que foi convidado para dar continuidade ao trabalho do militar.

“O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias no Brasil e eu fui convidado pelo Presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho”, afirmou o cardiologista. Veja abaixo:

https://twitter.com/paulacamara_/status/1371818321130180613