Mais

    “A nossa cloroquina chegou na China”, diz Bolsonaro ao falar de nova recomendação

    O presidente Jair Bolsonaro ironizou na noite desta quinta-feira (20) uma recomendação feita pela Comissão Nacional de Saúde da China sobre o uso da cloroquina para o tratamento do novo coronavírus.

    Segundo informações do jornal South China Morning Post, a cloroquina é recomendada, diferentemente da hidroxicloroquina, que apesar de similar, seria uma substância diferente.

    “A nossa cloroquina chegou na China. Vamos ver o que a grande mídia vai falar sobre isso aqui”, disse Bolsonaro em sua live semanal transmitida hoje à noite. O presidente também revelou que “quase todo mundo” que foi infectado pelo vírus nas dependências do Planalto fez uso do medicamento.

    “Zero óbito”, disse ele, segundo a Folha. “A maioria tomou isso aqui com recomendação médica”, destacou o presidente.

    Outros medicamentos antivirais recomendados incluíam interferon e arbidol, mas a ribavirina deve ser usada junto com lopinavir ou ritonavir, disse a Comissão Nacional de Saúde da China.

    Leia também:

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Posts da semana

    close