Mais

    Nise Yamaguchi anuncia pré-candidatura ao Senado: ‘O que não me mata, me fortalece’

    Ela se tornou um dos nomes indiciados no relatório final da CPI da Pandemia. Nise Yamaguchi, médica com 40 anos de carreira na medicina, 17 mil pacientes atendidos e um currículo reconhecido por suas contribuições científicas dentro e fora do Brasil, anunciou nesta terça-feira (21) a sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2022.

    “A valorização da vida faz com que a gente seja o melhor de nós mesmos. Eu nunca pensei que eu passaria pelas dificuldades que eu passei, ao defender tratamentos imediatos; tratamentos bons para a humanidade”, disse ela em sua rede social.

    “Eu nunca pensei que por defender a verdade, eu estaria sendo incriminada numa CPI de exceção. Entretanto, àquilo que não me mata, me fortalece”, destacou Yamaguchi ao introduzir um discurso onde explica a sua decisão de entrar na política.

    Yamaguchi voltou a defender as suas posições na CPI da Covid, indicando em seguida que a sua entrada na política tem por objetivo fazer a mesma coisa, porém, com as ferramentas do mundo político.

    “Eu sou pré-candidata ao Senado pelo estado de São Paulo. Por quê? Porque eu acho que mais mulheres de bem têm que ocupar aquela cadeira. Não tenho partido. Não sou política, não sei ainda qual partido eu vou acolher, mas eu seu que vou ser uma pessoa independente. Então estou dizendo que vou ter uma candidatura independente”, afirmou a médica.

    “Qual vai ser o partido? O mais ético que eu encontrar”, completou a pré-candidata. “Se eu não ganhar, vou ter pontuado que nós, sim, precisamos ter voz. Temos que dar voz aos excluídos, dar voz à verdade (…). É com muita tranquilidade que eu tomei essa decisão”, disse Yamaguchi.

    “Temos que defender o que podemos para salvar as pessoas; as crianças nesse momento”, ressaltou a profissional de saúde, explicando na sequência que não deixará de exercer a sua profissão, ainda que seja preciso continuar atendendo apenas aos finais de semana.

    “É uma guerra biológica”, disse Yamaguchi, indicando que, de fato, a sua principal motivação parece ser uma resposta aos ataques que sofreu durante a sua atuação ao longo da pandemia.

    Visivelmente emocionada, ela passou a citar versículos bíblicos e falou da sua origem. “Que a gente possa pisar a cabeça da serpente. Mil cairão ao teu lado, mas tu não serás atingido”, concluiu a médica. “Se Deus não permitir que eu seja senadora do Brasil, vou continuar o meu trabalho”. Assista:

    v

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close