Mais

    “Nem golpe nem contragolpe. O país precisa de paz”, diz Michel Temer

    O ex-presidente da República, Michel Temer, que exerceu o mandato como vice na gestão Dilma Rousseff até assumir o cargo como titular na ocasião do seu impeachment, em 2016, teria recebido uma ligação de um dos ministros militares de grande importância do governo Bolsonaro, a fim de que possa ajudar a apaziguar os ânimos entre o presidente da República e os ministros do STF.

    Segundo informações do portal Metrópoles, Temer aceitou a proposta, mas se recusou a ligar diretamente para Bolsonaro sem que este primeiro demonstrasse estar disposto a ouvir os seus conselhos.

    Com isso, Temer teria ligado então para o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, se colocando à disposição, e o recado já teria sido repassado ao presidente Jair Bolsonaro.

    Ao ser questionado sobre um texto que fala em “necessário e provável contragolpe” que o presidente teria compartilhado em mensagens privadas de aplicativo, o ex-presidente declarou: “Nem golpe nem contragolpe. O país precisa de paz”.

    Michel Temer foi um dos constitucionalistas de 1988 e também é reconhecido no mundo jurídico como acadêmico, já tendo sido professor de Direito Constitucional nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da PUC-São Paulo, além de autor de obras relacionadas ao tema.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close