Mais

    “Não vamos nos precipitar”, diz Queiroga sobre decisão da Anvisa envolvendo crianças

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou neste sábado um vídeo comentando a decisão da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil sobre a vacinação infantil. O órgão autorizou a o início da imunização para o público pediátrico dos 5 aos 11 anos de idade, conforme solicitação da fabricante Pfizer-BioNTech, a Comirnaty.

    “Precisamos verificar a decisão da Anvisa nas suas minúcias. A vacinação em crianças, no âmbito de uma política pública, requer uma análise mais aprofundada. Não vamos nos precipitar. Este tema precisa ser melhor discutido com a comunidade científica e com toda sociedade”, afirmou Queiroga.

    A manifestação do ministro ocorre um dia após o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que a Saúde decida em até 48 horas pela inclusão da vacinação infantil no Plano Nacional de Vacinação (PNI) do governo federal.

    Em sua fala, Queiroga deixou claro que isso só irá ocorrer após uma consulta pública marcada para o dia 4 de janeiro. “Nós vamos fazer um procedimento administrativo para avaliar a decisão da Anvisa em todos os seus aspectos, para, a partir dessa análise, verificar a implementação dessa decisão no âmbito de uma política pública”, afirmou Queiroga.

    O ministro da Saúde falou ainda que deverá consultar especialistas de várias áreas para auxiliar na posição da sua pasta. A vacinação infantil é alvo de polêmica, visto que há críticos e favoráveis, motivo pelo qual o governo vem agindo com cautela sobre o assunto.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close