21.5 C
Brasília
Sábado, 13 Agosto, 2022

“Não há maracutaia em Brasília que não tenha nome de Renan”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro esteve nesta quinta-feira (21) na inauguração da última etapa do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, em São José de Piranhas, estado da Paraíba, onde discursou para o público comentando alguns assuntos do cenário político e de saúde no Brasil, incluindo críticas ao senador Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia.

Bolsonaro pediu ao público que não chame Calheiros de “vagabundo”, visto que, segundo o presidente, esse xingamento seria um “elogio” para o senador. Em eventos dessa natureza, apoiadores do chefe do Executivo têm feito coro na plateia contra o relator da CPI, proferindo esse tipo de xingamento.

“Não chama Renan de vagabundo, não. Vagabundo é elogio para ele. Não há maracutaia lá por Brasília que não tenha o nome do Renan envolvido”, afirmou o presidente. Na mesma ocasião, Bolsonaro voltou a criticar quem defende a vacinação obrigatória, dizendo que da sua parte tal medida não será tomada.

“Jamais defenderemos a obrigatoriedade da vacina. Eu não tomei a vacina. Quem quiser seguir o exemplo, que siga. Quem não quiser, que não siga”, disse o presidente. Apoiadores da vacinação obrigatória, por outro lado, alegam que o “passaporte vacinal”, como se popularizou a iniciativa, contribui para a segurança coletiva da população em termos de saúde.

Ainda durante a cerimônia na Paraíba, o Secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, Sérgio Costa, destacou a importância da obra realizada no local, uma vez que levará água a milhares de pessoas. Essa é a conclusão de mais uma parte da transposição do Rio São Francisco.

“Essa é uma obra que vinha se alastrando há vários anos, mas é neste governo que vamos dar efetividade a essa obra. Antes, o Ceará não tinha água. A Paraíba só era abastecida em um roteiro, mas, com este novo canal, será abastecida também pelo Eixo Norte. E, daqui, as águas chegam também ao Rio Grande do Norte”, disse ele, segundo o Metrópoles.

DESTAQUE
Veja também:
close